Z800 ABS

Z800

2017

Descrição

Descendente direta da revolucionária Z1 de 1972, modelo que inaugurou a linhagem de motocicletas esportivas de alta performance da Kawasaki há 40 anos, a Z800 traz as mais recentes tendências de design e tecnologia para a lendária família Z.

Comparando lado a lado, a bela Z750 e a fera Z800, os números demonstram a evolução técnica. O consagrado motor de 4 cilindros em linha teve sua cilindrada aumentada, de 748 para 806 cc, resultando em aumento correspondente da potência de 106 para 113 cv e do torque de 8,0 para 8,5 kgf.m, números que na prática enriquecem a diversão de pilotos iniciantes e veteranos. Além disso, novos materiais e novas técnicas de construção, adotados desde a carcaça até os cilindros, contribuíram para a redução do peso e aumento da eficiência do conjunto.

No novo chassis, o quadro tubular de aço de alta resistência é complementado por um sub-chassis de alumínio fundido, com a fixação do motor mais próximo do seu centro de gravidade, reduzindo as vibrações transmitidas ao piloto. A postura é ligeiramente inclinada para a frente (frente abaixada, traseira levantada), contribuindo para o visual mais agressivo. A geometria do conjunto resulta em uma pilotagem com alta responsividade, agilidade e estabilidade.

As suspensões foram otimizadas para o aumento de potência e a nova rigidez do chassi. Tanto o garfo dianteiro invertido de 41 mm da Kayaba como o amortecedor traseiro a gás do tipo Uni-Trak são ajustáveis no amortecimento de retorno e na pré-carga da mola. O sistema de freios também foi redimensionado, com o duplo disco dianteiro aumentado para 310 mm, com duas pinças opostas de 4 pistões. Assim como na Z750, a Z800 oferece a opção do ABS instalado de fábrica.

Além das mudanças estruturais, o tanque de combustível também foi redesenhado e está mais estreito junto às pernas do condutor. A posição de pilotagem natural e relaxada proporciona uma experiência de pilotagem prazerosa em qualquer ambiente.

Completando os requintes de estilo da Z800, a lanterna traseira de LED forma uma dupla de letras “Z” quando acesas, enquanto o moderno painel de instrumentos totalmente digital está mais completo, com a adição de novas funções personalizáveis ao gosto do piloto.

Especificações

Motor

Tipo:

4 tempos, 4 cilindros em linha, refrigeração líquida

Cilindrada:

806 cc

Pneu

Dianteiro:

120/70ZR17M/C (58W)

Traseiro:

180/55ZR17M/C (73W)

Transmissão

Transmissão:

6 velocidades

Curso da roda: Dianteiro:

120 mm

Curso da roda: Traseiro:

137 mm

Suspensão

Dianteira:

Garfo invertido de 41 mm com retorno e pré-carga da mola ajustáveis

Traseira:

Uni-Trak com amortecedor a gás, com retorno e pré-carga da mola ajustáveis em 7 níveis

Freios

Dianteiro: Tipo

Disco duplo de 310 mm em formato margarida

Dianteiro: Pinça

Dupla oposta com quatro pistõesDisco simples de 250 mm em formato margarida

Traseiro: Tipo

Disco simples de 250 mm em formato margarida

Traseiro: Pinça

Pistão simples

Dimensões

Comprimento total

2.100 mm

Largura total

800 mm

Altura total

1.050 mm

Entre eixos

1.445 mm

Altura mínima do solo

150 mm

Altura do assento

834 mm

Peso em ordem de marcha

231 kg (c/ ABS)

Capacidade do tanque

17,0 litros

Performance

Potência máxima:

113 cv a 10.200 rpm

Torque máximo:

8,00 kgf.m a 8.500 rpm

Desempenho:

0-100 km/h (s) 3,5