NINJA ZX-10RR

NINJA ZX-10RR

2018

Descrição

Juntando-se à já formidável Ninja ZX-10R, apresentamos uma nova variação que ajudará os pilotos a chegarem ainda mais perto do potencial oferecido pela máquina campeã do World Superbike da Kawasaki. Projetada para ganhar corridas, a nova Ninja ZX-10RR remove todos os equipamentos desnecessários para fazer voltas rápidas. No entanto, está máquina tem seu lugar no uso urbano. Nas mãos capazes dos pilotos de teste da Kawasaki, a Ninja ZX-10RR é aproximadamente de 1 a 2 segundos mais rápida que o modelo padrão ABS no circuito de desenvolvimento da Kawasaki, o circuito Autopolis.

Ficha técnica

DISPONIBILIDADE, MODELOS, CORES E ESPECIFICAÇÕES SUJEITAS A ALTERAÇÃO SEM PRÉVIO AVISO. IMAGENS ILUSTRATIVAS.

Motor

Várias mudanças oferecem uma performance superior e mais confiabilidade, obtida através do feedback da equipe de competições da Kawasaki no Superbike World Championship, facilitando a conversão da Ninja ZX-10RR em uma máquina de corrida.

Suspensão

As suspensões dianteira e traseira foram revisadas para se adequar ao assento único, às novas rodas e novos pneus da Ninja ZX-10RR, asseguran do uma transferência de peso suave durante as acelerações e desacelerações no circuito.

Freios

Discos duplos de 330mm na dianteira, pinça com monobloco Brembo M50 e 4 pistões opostos. ABS de série.

Rodas exclusivas

As rodas forjadas em alumínio com 7 raios foram desenvolvidas em conjunto com a Marchesini e contribuem para uma dirigibilidade mais leve, especialmente ao mudar de direção. Elas oferecem um equilíbrio entre a alta rigidez e uma signicativa redução do momento de inércia (graças ao desenho que centraliza a massa nos cubos).

Pneu

A Ninja ZX-10RR é equipada com os pneus Pirelli Diablo Supercorsa SP. Estes pneus de alta performance contribuem enormemente paravoltas mais rápidas.

Kawasaki Quick Shifter

O sistema atualizado do KQS permite mudanças de marcha para cima e para baixo, contribuindo para uma performance nas corridas.

Monoposto

Como a prioridade deste modelo são as corridas, a Ninja ZX-10RR já vem com o monoposto.

Toques especiais RR

* O logotipo “RR” na tampa do motor ajuda a diferenciar a Ninja ZX-10RR do modelo padrão
* A chave de ignição com o logotipo 'RR' dá um toque especial.

Especificações

Motor

Tipo

4 tempos, 4 cilindros em linha, refrigeração líquida

Cilindrada

998c

Pneu

Dianteiro

120/70ZR17M/C (58W)

Traseiro

190/55ZR17M/C (75W)

Transmissão

Transmissão

6 velocidades

Sistema de acionamento

Corrente de transmissão

Embreagem

Multidisco, em banho de óleo

Quadro

Tipo

Berço duplo em alumínio fundido

Curso da roda: Dianteiro

120 mm

Curso da roda: Traseiro

114 mm

Suspensão

Dianteira

Garfo invertido de 43 mm do tipo Balance Free Front Fork com câmara de compressão externa, retorno, compressão e pré-carga da mola totalmente ajustáveis

Traseira

Back-link horizontal com BFRC lite e reservatório de gás do tipo piggyback, compressão, retorno e pré-carga totalmente ajustáveis

Freios

Dianteiro: Tipo

Disco duplo Brembo de 330 mm semi-flutuante

Dianteiro: Pinça

Dupla de fixação radial com 4 pistões opostos, monobloco Brembo M50

Traseiro: Tipo

Disco simples de 220 mm

Traseiro: Pinça

Simples de furo com pino deslizante

Dimensões

Comprimento total

2.090 mm

Largura total

740 mm

Altura total

1.145 mm

Entre eixos

1.440 mm

Altura mínima do solo

145 mm

Altura do assento

835 mm

Peso em ordem de marcha

206 kg

Capacidade do tanque

17 litros

Performance

Potência máxima

147,1 kW (200,1 CV) / 13.000 rpm

Potência máxima com Ram Air

154,4 kW (210 CV) / 13.000 rpm

Torque máximo

113,5 N•m (11,6 kgf•m) / 11.500 rpm