NINJA ZX-10R ABS SPECIAL EDITION

NINJA

2017

Descrição

A Ninja ZX-10R tem mostrado seu potencial em circuitos de forma muito clara através de seus resultados superlativos no campeonato mundial de Superbike (WSB) – nos últimos anos (2º lugar em 2012, 1º em 2013 e 2º em 2014) e este ano, onde os pilotos da Kawasaki estão dominando completamente a temporada atual. Com inúmeros benefícios do feedback do Kawasaki Racing Team, bem como das pesquisas e desenvolvimentos em andamento, a nova Ninja ZX-10R é o que há de mais próximo a uma Superbike de fábrica altamente avançada que a Kawasaki tem a oferecer.

Com uma maior performance, projetada para conseguir fazer tempos de volta ainda mais rápidos na pista, a Ninja ZX-10R está bem posicionada para continuar o domínio das Kawasaki Ninja ao redor do mundo.

Ficha técnica

DISPONIBILIDADE, MODELOS, CORES E ESPECIFICAÇÕES SUJEITAS A ALTERAÇÃO SEM PRÉVIO AVISO. IMAGENS ILUSTRATIVAS.

Motor

Completamente novo em 2011, o motor da Ninja ZX-10R equilibrava uma potência estonteante com gerenciamento, e a facilidade da retomada através da mudança do pico de torque para rotações mais altas. O novo motor mantém essa característica essencial, mas oferece mais força nas faixas de baixa e média rotações para melhorar as saídas de curva. O motor também está mais sensível, aumentando as rotações de forma mais rápida graças ao virabrequim com um menor momento de inércia – o que beneficia tanto a aceleração quanto a desaceleração, bem como a performance nas curvas. Inúmeras outras modificações baseadas no feedback da equipe de fábrica do campeonato mundial de Superbike bem como as pesquisas de desenvolvimento contribuíram aumentar a potência, garantindo que o pico de potência do motor fosse mantido e ao mesmo obedecessem às novas restrições do sistema que regula as emissões de poluentes, o Euro 4.

Suspensão

A Ninja ZX-10R apresenta um novo garfo dianteiro desenvolvido em conjunto com a Showa no campeonato mundial de Superbike. Testado nas competições mundiais – e tendo provado ser um grande trunfo para o caminho da Kawasaki no campeonato mundial – essa tecnologia vinda diretamente das máquinas da equipe de fábrica da Kawasaki, faz sua estreia em produtos seriados na Ninja ZX-10R. O avançado garfo dianteiro da Showa, Balance Free Front Fork, é complementado pelo mais recente amortecedor traseiro também da Showa, o BFRC lite, uma versão mais compacta e mais leve de seu Balance Free Rear Cushion, também estreando na Ninja ZX-10R.

Freios

Para melhorar ainda mais as entradas de curva da Ninja ZX-10R em circuitos, um sistema de freio dianteiro da Brembo foi implementado. O sistema da Brembo – muito similar ao sistema usado na Ninja H2R – inclui os melhores componentes disponíveis para uma produção seriada. Ajustes especiais na fábrica da Brembo garantem que todas as folgas são removidas do sistema, de modo que quando os freios são chamados ao trabalho, eles respondem imediatamente.

Eletronica de ultima geração

O programa de modelagem dinâmica proprietária da Kawasaki faz com habilidade o uso da fórmula mágica de modelagem dos pneus à medida que examina as mudanças em múltiplos parâmetros, permitindo levar em conta a mudança do tipo de pavimento e as condições dos pneus. Com a adição de uma IMU da Bosch (Unidade de medição inercial) a mais recente evolução dos softwares de modelagem, nossa tecnologia de gerenciamento eletrônico dá um passo para uma nova geração – mudando de sistemas de “ajustes” e “reações” para sistemas que dão feedback – de modo a entregar ainda mais níveis de prazer na pilotagem. Os sistemas de gerenciamento eletrônico na nova Ninja ZX-10R têm uma maior capacidade de facilitar o controle para o piloto e ajudar aos pilotos a experimentarem como é pilotar uma Superbike de alta potência no limite nas pistas.

Especificações

Motor

Tipo

4 tempos, 4 cilindros em linha, refrigeração líquida

Cilindrada

998 cc

Pneu

Pneu: Dianteiro

120/70ZR17M/C (58W)

Pneu: Traseiro

190/55ZR17M/C (75W)

Transmissão

Transmissão

6 velocidades

Sistema de acionamento

Corrente de transmissão

Embreagem

Multidisco, em banho de óleo

Quadro

Curso da roda: Dianteiro

120 mm

Curso da roda: Traseiro

114 mm

Suspensão

Dianteira:

Garfo invertido de 43 mm do tipo Balance Free Front Fork com câmara de compressão externa, retorno, compressão e pré-carga da mola totalmente ajustáveis

Traseira:

Back-link horizontal com BFRC lite e reservatório de gás do tipo piggyback, compressão, retorno e pré-carga totalmente ajustáveis

Freio

Dianteiro: Tipo

Disco duplo de 330 mm semi-flutuante

Dianteiro: Pinça

Dupla de fixação radial com 4 pistões opostos

Traseiro: Tipo

Disco simples de 220 mm em formato margarida

Traseiro: Pinça

Simples de furo com pino deslizante, pistão de alumínio

Dimensões

Comprimento total

2.090 mm

Largura total

740 mm

Altura total

1.145 mm

Entre eixos

1.440 mm

Altura mínima do solo

145 mm

Altura do assento

835 mm

Peso em ordem de marchaCapacidade do tanque

206 kg

Capacidade do tanque

17 litros

Performance

Potência máxima

147,1 kW (200,1 CV) / 13.000 rpm

Potência máxima com Ram Air

154,4 kW (210 CV) / 13.000 rpm

Torque máximo

113,5 N•m (11,6 kgf•m) / 11.500 rpm